Sítio oficial da Presidência da República plenamente acessível e com Selo Ouro, porque o exemplo tem de vir de cima…

Captura de ecrã página inicial Sítio Oficial da ^Presidência da República

A Presidência da República renovou o seu site tornando-o mais acessível e a consultoria da comAcesso, em colaboração com a Oceanlab, foi essencial para esse processo.

Este canal de informação sobre a entidade máxima do país e de contacto com o mais alto representante da República fica agora disponível a um maior número de cidadãos. É possível interagir com os menus e com todas as funcionalidades do site utilizando uma Tecnologia de Apoio, por exemplo um leitor de ecrã, ou somente o teclado.

O site da Presidência da República cumpre agora com o Dl-83/2018 que previa que os sites e aplicações móveis de organismos públicos ficassem acessíveis até 2021, mas mais importante do que cumprir com a legislação foi o esforço de todos os envolvidos neste projeto para torná-lo o mais acessível e usável ao maior número de utilizadores.

E como bónus foi atribuído o Selo Ouro de Usabilidade e Acessibilidade, pela AMA I.P, após testes com utilizadores e validação do cumprimento dos requisitos das checklists da peritagem manual de acessibilidade.

A comAcesso agradece à Oceanlab a confiança para colaborar neste projeto de melhoria de acessibilidade do site da Presidência e orgulha-se de poder incluir este site no seu portfólio de sites plenamente acessíveis.

Visite o site em:

https://www.presidencia.pt/