Colaboradores do Millennium bcp recebem formação em acessibilidade pela comAcesso

Com vista a disponibilizar os seus produtos e serviços de forma acessível para o maior número de clientes, o Millennium bcp destacou vários colaboradores de diferentes departamentos para participarem na formação em Websites e documentos acessíveis ministrado por Norberto Sousa da comAcesso.

Mais do que cumprir com a legislação de acessibilidade que abrange os produtos e serviços de entidades privadas em matéria de acessibilidade, nomeadamente o DL-82/2022, o Millennium bcp pretendeu dar continuidade às iniciativas internas que tem vindo a desenvolver no sentido de preparar os seus colaboradores para criarem produtos acessíveis.

Nesta formação os colaboradores tiveram oportunidade de criar e validar a acessibilidade de documentos, de conhecer as diretrizes de acessibilidade Web e documentos relacionados, de interagir com o computador só com teclado e com leitores de ecrã, bem como de pôr em prática a validação de páginas Web. Tiveram ainda oportunidade de contactar com outros produtos de apoio como a linha Braille e, assim, ficar mais conscientes da diversidade de perfis de utilizador que navegam na Web sem recorrer ao rato.

Ao longo das duas sessões os colaboradores foram tomando consciência dos problemas de acessibilidade digital e conseguiram, eles próprios, identificar barreiras de acessibilidade nos produtos que desenvolvem.

a comAcesso agradece e congratula o Millennium bcp por esta iniciativa.